Viúva do médico que alertou sobre coronavírus em Wuhan dá à luz a seu filho

Getty Images

A esposa de Li Wenliang, médico que alertou sobre o início da pandemia em Wuhan, que morreu de Covid-19 em fevereiro, deu à luz seu filho, de acordo com o veículo estatal chinês Litchi News. A esposa de Li disse ao Litchi News, nesta sexta-feira (12), que deu à luz um menino em um hospital de Wuhan.

“Você consegue ver do céu? O último presente que você me deu nasceu hoje. Definitivamente vou cuidar bem dele”, escreveu ela na plataforma de mídia social chinesa WeChat.

Li era médico na cidade chinesa de Wuhan, que era o marco zero da pandemia de coronavírus.

No final de dezembro, quando surgiram relatos de um novo vírus perigoso na cidade, ele mandou uma mensagem para outros ex-alunos da faculdade de medicina avisando-os das notícias.

“Eu só queria lembrar meus colegas da universidade de serem cuidadosos”, disse ele à CNN em fevereiro.

Logo depois, ele foi intimado pela polícia de Wuhan, que o acusou de boatos. Li foi obrigado a assinar uma declaração reconhecendo sua “contravenção” e prometendo não cometer outros “atos ilícitos”.

Em 1º de fevereiro, ele testou positivo para o vírus e morreu menos de uma semana depois, aos 34 anos – provocando uma intensa reação na internet de pesar, fúria, e cobrança por liberdade de expressão e responsabilidade governamental.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos