Alunos do Colégio Marista intensificam aulas remotas e participam de Concurso Nacional de Matemática

Assessoria

As aulas remotas acontecem desde meados de março, em decorrência da pandemia da Covid-19. E é no ambiente virtual que estudantes do Colégio Marista de Maceió intensificaram os estudos, com foco no Concurso Canguru de Matemática, que tem início na próxima segunda-feira, 22 de junho. Este ano, alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participam da Competição.

“No início do ano letivo, os alunos foram apresentados às principais competições e estimulados à participação. Tivemos uma excelente adesão, e desde então eles estão estudando, tirando dúvidas e se inscrevendo nas principais olimpíadas”, destacou Clilton Júnior, coordenador da área de Matemática do Colégio Marista de Maceió.

Todas as aulas de Matemática dos Ensinos Fundamentais e do Ensino Médio, até a próxima sexta-feira (19), têm como foco a resolução de questões para o Concurso Canguru de Matemática Brasil 2020.

A estudante do 8º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, Analyne Cantoario do Nascimento, acredita que, mesmo com as aulas on-line, é possível continuar a preparação para olimpíadas e concursos. “As aulas on-line ajudam muito no estudo e no desenvolvimento dos alunos que querem participar das olimpíadas. Conseguimos aproveitar o momento no ambiente virtual para tirar dúvidas, estudar, focar nos objetivos e entender que está difícil para todos, mas com dedicação, podemos aproveitar o momento para estudar e nos destacar”, falou.

Analyne tem uma irmã gêmea, Analyce Cantoario do Nascimento, que também participará do Concurso Canguru. “A competição também é um ótimo recurso de aprendizado e que pode ser usada futuramente em meu currículo escolar. Com dedicação aos estudos, podemos focar nos resultados”, destacou a estudante.

Medalhistas

O diretor do Colégio Marista de Maceió, Irmão Pedro Jadir Araújo de Melo, lembrou a excelente colocação da unidade no ano passado. “Temos tradição e somos sempre destaque na Concurso. Em 2019, por exemplo, tivemos 39 medalhistas, distribuídos nas categorias outro, prata e bronze”, recordou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos