Pestalozzi de Maceió segue com entregas de equipamentos para pessoas com deficiência

Pestalozzi de Maceió

Para não prejudicar os usuários neste período de isolamento social, a Associação Pestalozzi de Maceió continua realizando entregas de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção.

No total já foram entregues cerca de 440 equipamentos, em concessão com o Sistema Único de Saúde – SUS, desde o início da Pandemia.

Os principais são: cadeiras tetraplégicas, de banho e motorizadas, palmilhas, muletas canadenses, almofadas, óculos, aparelhos auditivos e pares de órteses de membro inferior.

“Nossa equipe está engajada nas entregas com segurança e responsabilidade, pois neste momento proporcionar autonomia e independência à pessoa com deficiência é essencial”, explica a diretora de saúde Dra. Alice Athayde.

Pestalozzi de Maceió

Todas as entregas estão acontecendo com hora marcada para evitar aglomerações, seguindo as recomendações dos órgãos competentes e preservar a saúde dos usuários e colaboradores da instituição.

De acordo com a coordenadora da unidade, Caroline Fernandes, as orientações estão sendo passadas também, por meio de teleatendimento. “É muito importante esclarecer as dúvidas dos usuários em relação ao uso dos aparelhos, pós-entrega, principalmente para os que estão utilizando-os pela primeira vez”, ressaltou.

A unidade de Órtese e Prótese fica localizada na Rua comendador Firmo Lopes, 211 – Farol.

Mais informações pelo telefone: (82) 3201-2355.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos