Suspeito de diversos crimes é preso após roubar veículo rastreável

Ascom PRF

Um homem que estava foragido foi preso por receptação e parte ilegal com uma arma de fogo, na noite dessa quinta-feira (18), no município de União dos Palmares, na região da Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe recebeu informações de que uma motocicleta Bros, de cor branca, havia sido roubada em São Caetano/PE e seguido com destino à Alagoas. Com o sinal de rastreio em tempo real fornecido pelo dono, os policiais se deslocaram até uma rua residencial em União dos Palmares e encontraram outras equipes da PM que também atendiam a ocorrência, iniciando a operação conjunta entre as forças de segurança.

Após localizar a residência apontada no GPS, os agentes da PRF e PM avistaram a motocicleta citada dentro da garagem. Atendidos pelo dono do imóvel, os policiais questionaram a procedência do veículo, onde o homem alegou tê-lo comprado, mas não mostrou a documentação. Além disso, após consultas ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu nome pelo crime de embriaguez ao volante, expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) com validade até 2026.

Desconfiados de que poderia haver mais ilícitos na residência, as equipes realizaram uma fiscalização no local, onde encontraram um revólver calibre 32 da marca Rossi, sem numeração e com cinco munições. Ao verificar também alguns veículos estacionados na garagem, um Jeep Compass e um Toyota/Corolla, constatou-se que ambos apresentavam queixas de furto/roubo. O primeiro veículo tinha queixa datada de março deste ano, no município de Biritiba Mirim/SP, enquanto o outro possuía ocorrência de fevereiro, em Belo Jardim/PE. Além disso, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do Jeep estava na lista de CRLV’s roubados da Ciretran de Girau do Ponciano em 19/03/2019.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa/AL. Os veículos recuperados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de União de União dos Palmares para procedimentos cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos