“Poderia perfeitamente ser o 10 do Brasil”, diz ex-Fla sobre Valdívia

Cesar Greco / Agência Palmeiras

Ex-companheiro de Valdívia no Colo-Colo e na seleção chilena, o volante Gonzalo Fierro, que também atua na lateral-direita, falou com exclusividade ao FOXSports.com.br sobre a qualidade do meia ex-Palmeiras.

Para Fierro, Valdívia sempre foi um jogador diferenciado, desde as categorias de base do Cacique. E foi além, o jogador afirmou que, caso o ex-camisa 10 do Palmeiras tivesse se naturalizado ou até mesmo nascido no Brasil, teria sido convocado para a Seleção Brasileira. 

“Conheço o Valdívia desde os 15 anos. Desde essa idade, sempre marcava diferença. Nas categorias de base do Colo-Colo, depois no profissional, estivemos na seleção, compartilhamos Copa do Mundo, Copa América. Sempre que esteve comigo, foi diferente. Tecnicamente muito bom. É um jogador diferente que tem que ter uma seleção, uma equipe. Então, se Jorge tivesse se naturalizado brasileiro, ou se tivesse nascido no Brasil, poderia perfeitamente ser o 10 do Brasil”, disse.

Fierro jogou no Flamengo entre 2008 e 2011. Pelo clube carioca, ganhou dois Campeonatos Cariocas e um Campeonato Brasiliero. Já Jorgito Valdívia teve duas passagens pelo Palmeiras. A primeira, entre 2006 e 2008, quando conquistou o Campeonato Paulista, e a segunda entre 2010 e 2015, quando conquistou duas vezes a Copa do Brasil. L

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos