Corinthians programa pagamento por Bruno Méndez e não acredita em punição pela FIFA

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O Corinthians deve efetuar nesta terça-feira o pagamento ao Montevideo Wanderes referente a duas parcelas em atraso pela compra do zagueiro Bruno Méndez. Desde a contratação do jogador de 20 anos, no início de 2019, o clube paulista pagou apenas a primeira parcela, no ato da transferência. Em junho e em dezembro do mesmo ano, o Timão deveria ter realizado os outros depósitos.

O clube uruguaio acionou a FIFA por causa do “calote” e a instituição máximo do futebol no mundo deu esta segunda-feira como prazo máximo para a diretoria corintiana quitar a pendência com os ex-donos do beque estrangeiro.

Internamento, o Corinthians tem fé de que não será punido pela FIFA por causa do atraso de um dia. Isso porque, segundo apurou a Gazeta Esportiva, o câmbio foi fechado ainda nesta segunda-feira.

Ou seja, em tese, o Corinthians conseguiu concluir a conversão da moeda, de Real para Dólar, e enviar o dinheiro ao Wanderes por meio de um banco dentro do prazo. Nesta terça, a operação deve ser confirmada assim que o dinheiro for liquidado pelo clube uruguaio.

O custo total da compra de Bruno Méndez, conforme apuração da reportagem, será de R$ 18,5 milhões. Uma eventual punição da FIFA poderia impedir o Corinthians de inscrever novos jogadores. O reflexo imediato de uma medida como esta seria sentido com Jô, recém-contrato pelo Timão.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos