Landim prevê calendário 2020 do futebol indo ‘até pelo menos o final de janeiro de 2021’

Alexandre Vidal/Clube de Regatas do Flamengo

Alexandre Vidal / CR Flamengo

O Flamengo tem buscado o retorno do futebol, sendo a primeira equipe a entrar em campo, na última quinta-feira, pelo Campeonato Carioca. Mesmo com a disputa ainda do Estadual, o presidente Rodolfo Landim já projeta o reinício do Campeonato Brasileiro. O mandatário admitiu que será uma tarefa complicada, mas espera que a Série A comece até o início de agosto.

“Em relação ao calendário, é claro que temos um desafio grande pois o ano só tem 365 dias. Já tínhamos todas competições e as paralisamos. Essa é uma das razões pelas quais aqui no Rio de Janeiro tentamos dar esse passo, claro que ouvindo as autoridades, para começar o campeonato o mais cedo possível. A gente espera que final de julho, no mais tardar em agosto, possamos começar o Campeonato Brasileiro”, disse à CNN Brasil.

O presidente rubro-negro destacou que a temporada 2020 só deve terminar no início de 2021. Landim ainda ressaltou que tudo precisa ser organizado junto a Conmebol, por conta das disputas da Libertadores e Sul-Americana.

“Terá que ter um reajuste com a Conmebol, com a Libertadores e a Sul-Americana. Ainda existe uma indefinição maior pois envolve questão das fronteiras, que precisam estar com as mesmas abertas. A expectativa que se tem, de acordo com as últimas conversas com a CBF, é que o calendário deste ano deve se estender até o final de janeiro, pelo menos, para terminar todas competições da forma como foram idealizadas”, declarou.

O Flamengo iria voltar a campo nesta quarta-feira, contra o Boavista, pela Taça Rio. No entanto, com o decreto do prefeito do Rio de Janeiro, o jogo foi adiado, ainda sem data definida.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos