CRB e CSA vivem expectativa para volta às atividades presenciais

Clubes aguardam decreto do governador para retomarem práticas nos centros de treinamento

Que o futebol tem deixado saudade na vida de muita gente, isso é inegável. No Brasil, poucas são as torcidas que não aguardam ansiosamente o retorno das competições. A pausa, obviamente, tem um motivo: o Brasil acumula mais de 50 mil mortes e 1 milhão de casos causados pelo novo coronavírus. O debate sobre a volta do futebol, portanto, gera debate. Para quem gosta de apostar, sites como o  online-betting.org já começam a projetar partidas no mundo inteiro. 

Clubes como CRB e CSA aguardam pelo novo decreto do governador Renan Filho, que deve sair brevemente, para saber se a volta às atividades presenciais, nos CTs, poderá acontecer. A expectativa dos rivais era de que os treinos retornassem a partir do dia 15 de junho.

Após três meses longe dos Centros de Treinamento, os clubes da capital estão mais próximos de retornar às atividades, isso se o governador, através do novo decreto, decidir flexibilizar o isolamento social em alguns setores. 

Os clubes, no entanto, já demostraram estar preparados para essa possível volta. Nas últimas semanas, o Azulão e o Galo realizaram baterias de testes para o novo coronavírus em atletas, comissão técnica e demais profissionais dos clubes.

No lado o Regatas, cerca de 60 funcionários do time realizaram as testagens para Covid-19, sendo que oito resultados testaram positivo para o vírus, sendo sete jogadores e um colaborador da equipe alvirrubra. Dos positivados, apenas um apresentou alguns sintomas do novo coronavírus, como tosse seca e perda de olfato e paladar, enquanto os demais foram assintomáticos. O Regatas, assim como o Azulão, fez a bateria de exames através da parceria com a FAF e um laboratório privado.

Os clubes, nas últimas semanas, demonstraram estar confiantes com o tão aguardado retorno às atividades, tanto que o CRB agilizou as papeladas para trazer o argentino Diego Torres para Maceió, através de um voo de repatriamento vindo da Argentina para o Brasil. Além disso, alguns dirigentes se mostraram favoráveis para a volta dos treinos e, posteriormente, o reinício do Alagoano.

Para facilitar o retorno dos clubes e melhorar as conA Federação Alagoana de Futebol divulgou a criação de um Departamento Médico que irá orientar e auxiliar os clubes para esta gradual volta do futebol em Alagoas, através do Plano de Retomada do futebol no Estado. Os especialistas do Departamento estarão acompanhando e realizando os testes para o novo coronavírus em atletas, comissão técnica e profissionais dos clubes da primeira divisão do Estadual.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos