Exclusivo: Benfica observa Jorge Jesus, mas outro técnico português está na mira!

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois do nome de Jorge Jesus surgir como prioridade no Benfica nesta quarta-feira (24), o dia do time português encerrou com um nome mais modesto. O ex-técnico do Everton, da Inglaterra, Marcos Silva, foi oferecido pelo empresário Carlos Gonçalves, ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira em uma reunião.

O técnico português, de 42 anos, está livre no mercado e pode tornar-se uma solução temporária para o lugar de Bruno Lage, muito criticado por dirigentes e torcedores por causa da campanha irregular do Benfica. Ao que tudo indica, o treinador não terá vida longa no encarnado.

Ex-lateral sem fama na carreira, Marco Silva foi demitido em dezembro do ano passado pelo Everton. Nascido em Lisboa, ele começou a carreira como técnico em 2011, no Estoril Praia. O português foi eleito o “treinador do ano” com o título na Segunda Liga portuguesa em 2011/12. Ainda em Portugal, comandou o Sporting e foi campeão da Taça de Portugal em 2014/15. Depois seguiu para outros mercados. Na Grécia levou o Campeonato Grego em 2015/16 comandando o Olympiacos. Considerado um treinador moderno e ofensivo, em 2015, pela Champions League, venceu o Arsenal por 3 a 2. A Inglaterra abriu a porta ao treinador. Na Terra da Rainha, dirigiu três equipes: Hull City, Watford e Everton. O português não obteve muito sucesso. Foi demitido do Watford, na temporada 2017/18, depois de ficar sem vencer um mês e em 11 rodadas conquistou apenas cinco pontos.

No Everton, na temporada seguinte, levou o clube inglês ao oitavo lugar, mas perdeu o cargo depois de ser goleado pelo Liverpool por 5 a 2, na 15ª rodada. Marco Siva dirigiu o time por 60 jogos: 24 vitórias, 12 derrotas e 24 empates.

Livre no mercado, o treinador de 42 anos é considerado um dos novos nomes do futebol português e pode ser opção para o Benfica buscar o título da temporada, mas é bom lembrar que o técnico ainda é Bruno Lage.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos