Fundador do bloco ‘Mulher da Capa Preta” morre em Maceió

Arquivo Pessoal

O fundador do tradicional Bloco Mulher da Capa Preta, Antônio Marcos, conhecido como Marcos Catende, morreu na madrugada desta quinta-feira, 25, após passar alguns dias internado em um hospital de Maceió.

O cantor e compositor teria procurado ajuda médica após sentir um desconforto no peito. Durante atendimento médico, se descobriu que ele sofreu um infarto e precisou ficar internado.

De acordo com uma parente do músico, após o infarto, ele teve complicações por conta da diabetes e sofreu falência renal. Após alguns dias lutando pela vida, Marcos Catende não resistiu e entrou em óbito.

Antônio Marcos era pernambucano e conhecido também em sua cidade natal, Catende, por ser fundador e compositor do hino do tradicional bloco carnavalesco do município ‘A Mulher da Sombrinha”.

Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Marcos Catende. “É com grande pesar, que trago aqui a dor da partida de meu tio. São poucas as palavras que se podem expressar, num momento tão doloroso. Meu tio, Antônio Marcos, o famoso Marcos Catende, que alegra e arrastava multidões. (…) Meu tio, que por milhares de vezes foi meu ídolo. Pois é, me sentia a pessoa mais especial do mundo, por saber que meu tio era quem cantava no bloco mais famoso da cidade. E quantas vezes ficava acordada até meia noite, pra ouvir ele passar no trio e dizer “ beijo, nega linda do tio”(sic)”, disse uma sobrinha do cantor em sua página do Instagram.

A Prefeitura de Catende também emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com os familiares. “O criador e a criatura. Hoje não há brilho, nem cores, apenas a sua voz ecoará eternizada no hino da Mulher da Sombrinha. O que surgiu de uma brincadeira entre amigos, se transformou no maior bloco carnavalesco da Mata Sul Pernambucana, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco. Nossa homenagem não poderia ser diferente. O prefeito Josibias Cavalcanti, em nome da Prefeitura de Catende expressa o profundo sentimento de pesar pelo falecimento do filho ilustre da terra, Marcos Catende”, diz a nota.

Marcos será sepultado em Catende com todas as medidas sanitárias impostas pelas autoridades por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O criador e a criatura. Hoje não há brilho, nem cores, apenas a sua voz ecoará eternizada no hino da Mulher da Sombrinha. O que surgiu de uma brincadeira entre amigos, se transformou no maior bloco carnavalesco da Mata Sul Pernambucana, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco. Nossa homenagem não poderia ser diferente. O prefeito Josibias Cavalcanti, em nome da Prefeitura de Catende expressa o profundo sentimento de pesar pelo falecimento do filho ilustre da terra, Marcos Catende, e neste momento de dor, se solidariza com os parentes e amigos. #RIP #MarcosCatende #MulherDaSombrinha #PrefeituraDeCatende #NossaTerraNossoOrgulho

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Catende (@prefeituradecatende) em

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos