Carga irregular com 9 mil frangos é apreendida durante operação em Alagoas

Uma operação conjunta do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) foi realizada em diversos pontos de Alagoas entre a noite dessa quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta (26).

Durante a ação, foram realizadas abordagens de caminhões que praticam o transporte de animais de forma irregular. A finalidade das autoridades é o controle, fiscalização e monitoramento do trânsito de animais e vegetais no território alagoano.

Na madrugada de hoje, cerca de nove mil frangos foram apreendidos sendo transportados de forma irregular em nove caminhões que vinham do estado de Pernambuco. O BPRv chama atenção que, as aves chegariam nas “mesas” do alagoano sem qualquer tipo de certificação sanitária.

BPRv

Além de Maceió, a operação, que ainda está em andamento, acontece nos municípios de Atalaia, Maribondo, Anadia, além outros municípios no Agreste, zona da mata e alto sertão alagoano. no Agreste, Alto Sertão Alagoano.

O comandante do BPRv, TC PM Liziário, garante que todo apoio necessário será prestado no sentido de viabilizar a inspeção e fiscalização da ADEAL e ainda alerta que o BPRv continuará as fiscalizações para coibir o transporte irregular de animais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos