Campeonato Brasileiro pode retornar no início de agosto

Kin Saito / CBF

O Campeonato Brasileiro pode estar perto de ter uma definição quanto ao seu retorno. Segundo o jornalista Rafael Marques durante o Expediente Futebol desta quinta-feira (26 de junho), em reunião entre a CBF e a Comissão Nacional de Clubes, foi proposta a data de 8 de agosto para o início do torneio nacional.

Os cinco clubes paulistas da primeira divisão (Palmeiras, RB Bragantino, Corinthians, São Paulo e Santos), porém, pediram que a data fosse somente na segunda quinzena do mesmo mês, por conta do início do estadual local. Os mandatários de Flamengo e Vasco ainda tentariam convencer os demais dirigentes da data proposta ser a aceita.

Vale ressaltar que, segundo Rafael Marques, existe a possibilidade de, dentro desta reunião, haver uma votação para definição desta data prévia que a Confederação Brasileira de Futebol propôs.

Outro assunto tratado na conversa virtual foi a possibilidade de que os clubes abram mão de atuarem em seus estádios por questões de logística. Vale lembrar que não será permitida a entrada de torcida nos locais. Somente o Athletico foi contrário essa ideia, por querer jogar na Arena da Baixada.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos