Mulheres do interior alagoano participam de campanha de incentivo à participação feminina na política

Nesta quinta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e a AME – Associação sem fins lucrativos que apoia mulheres vítimas de violência, lançaram, durante uma live nas redes sociais, a campanha “Mulher, Ame Participar”, que busca incentivar a participação feminina na política. Na primeira etapa da campanha, dezenas de mulheres do interior alagoano atuarão como representantes em seus municípios, mobilizando o público feminino e organizando ações locais.
“Pensamos em trazer essas mulheres para representar cada município alagoano, objetivando que elas falem de suas realidades e, através da campanha, consigam mobilizar e empoderar mais e mais mulheres, sem importar sua localidade, idade, cor ou raça”, explicou a desembargadora eleitoral Jamile Duarte Coelho Vieira, presidente da Comissão de Incentivo à Participação Feminina do TRE/AL.
A primeira etapa da campanha “Mulher, Ame Participar” consiste em compartilhar, nas redes sociais, vídeos onde as representantes contem um pouco como é a participação feminina na política em seus municípios, narrando suas principais dificuldades e sugerindo ações para efetivar melhorias. Posteriormente, TRE e AME organizarão eventos regionais onde um quantitativo bem maior de mulheres possa ter noções de cidadania, democracia e de como podem atuar durante o período eleitoral.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a Justiça Eleitoral, onde essas mulheres que já são referência em suas cidades, mobilizarão ainda mais mulheres para terem conhecimento sobre a importância de sua atuação antes, durante e depois do período eleitoral. Queremos gerar representatividade e fazer com que despertem, inclusive, o desejo de se candidatarem futuramente”, pontuou Júlia Nunes, advogada e presidente da Associação AME.
A campanha será veiculada nas redes sociais do TRE/AL (@tre.alagoas) e da Associação AME (@associacaoame) e faz parte de um movimento nacional capitaneado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que busca ressaltar a importância da participação feminina para a mudança da realidade da mulher, além de conscientizar e incentivar sua participação na política.

Fonte: Ascom TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos