Em protesto contra o racismo, Mercedes anuncia carro preto para 2020

A Mercedes anunciou na manhã desta segunda-feira que o carro de 2020 não trará a tradicional cor prata. Em apoio à luta negra contra o racismo, a escuderia alemã divulgou imagens do W11 na cor preta.

Segundo comunicado, a escolha se trata de “um compromisso para melhorar a diversidade na nossa equipe e no nosso esporte, e um sinal do comprometimento da equipe na luta contra o racismo e a discriminação em todas suas formas”.

Esta é uma mudança histórica na Fórmula 1. A Mercedes usava a pintura prata desde 1934, quando aboliu a cor branca para tornar os carros mais leves. Em função desta tradição, a dupla de automóveis da montadora ficou conhecida como as “flechas de prata”.

Um dos ativistas do movimento antirracista, o heptacampeão Lewis Hamilton revelou que participou da mudança e disse que é o momento mais correto para nos educar.

“É muito importante que aproveitemos esse momento e o utilizemos para nos educar, seja você uma pessoa, marca ou empresa, para fazer mudanças realmente significativas quando se trata de garantir igualdade e inclusão”, falou.

“Gostaria de agradecer imensamente a Toto Wolff (chefe de equipe), e ao Conselho da Mercedes por dedicarem tempo para ouvir, conversar e realmente entender as minhas experiências e paixões, e por fazer esta importante declaração de que estamos dispostos a mudar e melhorar o negócio. Queremos construir um legado que vai além do esporte e, se pudermos sermos os líderes e começarmos a construir mais diversidade em nosso negócio, isso vai enviar uma mensagem tão forte e vai dar aos outros a confiança necessária para começar um diálogo sobre como eles podem implementar mudança”, completou.

A estreia do novo visual já ocorrerá na primeira etapa da temporada 2020, neste final de semana em Spielberg, na Áustria. A Fórmula 1 terá início com quase quatro meses de atraso em função da pandemia do novo coronavírus. Confira aqui o calendário da F1.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos