Vasco: Guarín não comparece a treinamento para resolver problemas particulares e rechaça especulação de saída

Carlos Gregório / Vasco da Gama

Aniversariante do dia, o meia Guarín pode estar de saída do Vasco da Gama. O jogador não apareceu em São Januário nesta terça-feira (30 de junho) e era esperado desde ontem. Em apuração do repórter FOX Sports Everton Souza com fontes ligadas ao clube, o colombiano esteve resolvendo problemas particulares. Desde a semana passada, o jogador faz trabalhos à parte de recondicionamento físico.

Na conta oficial do Vasco no Twitter, diversos craques internacionais desejaram um feliz aniversário a Guarín. James Rodríguez, Lisandro López e Javier Zanetti, por exemplo, enviaram mensagens festejando o aniversário do colombiano.

Especulava-se que, por conta de problemas envolvendo salários atrasados, o meia colombiano poderia deixar o Vasco. Vivendo crise financeira, o clube de São Januário usou parte do dinheiro da venda de Marrony ao Atlético-MG para pagar alguns vencimentos pendentes. O Cruzmaltino pagou os débitos de janeiro, fevereiro e março aos jogadores e uma parte dos direitos de imagens de 2019 aos atletas. Agora, faltam os valores referentes a abril e maio, que venceu no último dia 20.

Guarín tem contrato com o Vasco da Gama até o dia 31 de dezembro de 2021. O colombiano chegou sem custos ao Gigante da Colina no meio de 2019 e, ao todo, entrou em campo 15 vezes e marcou três gols.

O Vasco disputou sua primeira partida no Campeonato Carioca, após mais de três meses sem jogar por conta da pandemia do novo coronavírus, no último domingo. O clube treinado por Ramon Menezes venceu o Macaé por 3 a 1, com hat-trick de Germán Cano. O próximo compromisso da equipe carioca é na quinta-feira (2 de julho), pela última rodada da Taça Rio, contra o Madureira, às 20h, em São Januário. Para se classificar às semifinais do segundo turno da competição, o Cruzmaltino precisa vencer o Tricolor Suburbano e torcer por uma vitória do Resende contra o Volta Redonda. Caso o Voltaço empate, o Vasco precisa tirar uma diferença de três gols de saldo para se classificar.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos