Casal de anciões é ‘resgatado’ após acidente doméstico em Maceió

Idosos de 69 e 70 anos caíram da cama.

Jorge Farias/Alagoas24horas

Nove militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados na manhã desta quinta (2) após receberem informações de que dois anciões, de 69 e 70 anos, haviam sofrido um acidente doméstico e estavam trancados em uma residência no Conjunto Bruno Ferrari, em Chã de Bebedouro.

Segundo informações fornecidas pelo comandante da guarnição, a idosa de 69 anos teria tentado se levantar da cama e caiu. O marido tentou ajudá-la e também acabou caindo. Os idosos passaram a noite no chão e, apenas na manhã de hoje, com a chegada da cuidadora de ambos, os bombeiros foram acionados.

Em entrevista à reportagem do Alagoas 24 horas, o comandante do trem de socorro disse que os idosos foram levantados, avaliados – sem constatação de qualquer fratura – e ficaram aos cuidados da cuidadora. “Devido à pandemia e como não apresentavam nenhum ferimento, além de responder a todos os estímulos, optamos por deixá-los em casa para preservá-los”, explicou.

O oficial ainda explicou que a residência possui condições adequadas aos idosos e que a cuidadora vai ao local diariamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos