Novo decreto: prefeitura de Maceió libera acesso às praias

No Centro de Maceió serão instaladas barreiras sanitárias móveis.

Pei Fon / Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira anunciou nesta quinta-feira, 2, que vai liberar o acesso às praias de Maceió, a partir de amanhã, quando entra em vigor o novo secreto de emergência. Além de liberar a prática de atividades esportivas individuais no calçadão com uso de máscaras, também vai liberar a faixa de areia para banhos de mar e prática de esportes aquáticos.

O prefeito enfatiza que não estão permitidas reuniões e aglomerações de quaisquer grupos. Academias, campos, parques e quadras permanecerão fechadas na orla marítima. Rui destacou que permanecem proibidas as atividades comerciais de ambulantes e barraqueiros, pelos próximos 15 dias, quando as medidas de isolamento social controlado serão reavaliadas.

As atividades individuais da orla marítima incluem o uso das ciclovias.

Centro de Maceió

A prefeitura de Maceió decidiu também utilizar as grades que estavam sendo usadas na orla para instalar barreiras móveis no Centro de Maceió. Com o retorno das atividades comerciais, haverá vários pontos de fiscalização com equipes da Saúde, Secretaria de Segurança, Guarda Municipal e Secretaria de Convívio Urbano, observando o uso obrigatório das máscaras e os distanciamentos necessários.

Na ocasião, os cidadãos terão sua temperatura aferida e caso apresentem número superior a 37,5, serão encaminhados a uma unidade de saúde para realização de exames.

O Centro de Maceió vai funcionar de 10h às 17h para evitar acúmulo de pessoas em ônibus em terminais rodoviários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos