Drive-thru com carros dentro de shopping divide opiniões e ganha memes

Shopping adota drive-thru e libera carros nos corredores das lojas em Botucatu — Foto: Guilherme Miletta/TV TEM

O serviço de drive-thru realizado dentro de um shopping de Botucatu (SP) dividiu opiniões dos consumidores. O serviço que permite o acesso de carro nos corredores do prédio gerou repercussão entre os moradores e nas redes sociais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de SP informou que o serviço é considerado irregular. Isso porque a cidade está classificada na fase vermelha do Plano SP, que é a mais restritiva, e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais. O Ministério Público está acompanhando o caso.

A autônoma Sônia Yuri Kumata contou à TV TEM que ficou sabendo do drive-thru por meio das redes sociais e achou a situação bastante engraçada. Segundo ela, a filha não quis acompanhá-la para não “pagar mico”.

Shopping libera circulação de carros para compras drive thru em Botucatu

Shopping libera circulação de carros para compras drive thru em Botucatu

“Minha filha não quis vir junto porque ela falou: ‘eu não vou pagar esse mico’. Achei engraçado, sabia? É legal que a gente não tem o risco de ficar trombando nas pessoas, mas que é engraçado é. É estranho”, comentou a moradora.

Outros clientes relataram à TV TEM que não gostaram da mudança e acharam estranho se adaptar ao “novo normal”. No entanto, a iniciativa atraiu curiosos e também pessoas que precisavam resolver algumas questões.

“Não gostei. Preferia que estivesse do jeito que estava. Eu preciso apenas pagar um boleto ali e tenho que entrar de carro, parar e perguntar para ver se eu posso pagar o boleto”, opina um cliente.

Shopping adota drive-thru e libera carros nos corredores das lojas para retirada de compra

Shopping adota drive-thru e libera carros nos corredores das lojas para retirada de compra

“Eu, na verdade, estou achando meio estranho, vamos ver se vai dar certo. Por isso que eu vim, mas eu achei bem interessante”, comenta outra moradora.

Memes nas redes sociais

A entrada de carros nos corredores do shopping de Botucatu (SP) gerou repercussão nas redes sociais. Alguns internautas manifestaram suas opiniões e a situação atípica gerou memes. (Veja abaixo.)

Internautas criaram memes sobre drive-thru no shopping de Botucatu — Foto: Arquivo pessoalInternautas criaram memes sobre drive-thru no shopping de Botucatu — Foto: Arquivo pessoal
Usuários se manifestaram nas redes sociais sobre carros no shopping de Botucatu — Foto: Twitter/ReproduçãoUsuários se manifestaram nas redes sociais sobre carros no shopping de Botucatu — Foto: Twitter/Reprodução
Páginas no Facebook compartilharam brincadeiras sobre o drive-thru no shopping de Botucatu — Foto: Facebook/ReproduçãoPáginas no Facebook compartilharam brincadeiras sobre o drive-thru no shopping de Botucatu — Foto: Facebook/Reprodução
Drive-thru no shopping de Botucatu gerou repercussão nas redes sociais — Foto: Twitter/ReproduçãoDrive-thru no shopping de Botucatu gerou repercussão nas redes sociais — Foto: Twitter/Reprodução
Internautas brincaram sobre a liberação do acesso de carros no shopping de Botucatu — Foto: Twitter/ReproduçãoInternautas brincaram sobre a liberação do acesso de carros no shopping de Botucatu — Foto: Twitter/Reprodução

Serviço irregular

Shopping adota drive-thru e libera carros nos corredores das lojas em Botucatu — Foto: Guilherme Miletta/TV TEMShopping adota drive-thru e libera carros nos corredores das lojas em Botucatu — Foto: Guilherme Miletta/TV TEM

O serviço de drive-thru no shopping de Botucatu é considerado irregular pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de SP. Segundo a pasta, a cidade está classificada na fase vermelha do Plano SP, que é a mais restritiva, e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que os municípios que desrespeitarem o protocolo de reabertura gradual da economia do estado, conforme consta no plano, estarão sujeitos a ações propostas pelo Ministério Público. O MP informou que está “analisando os fatos”.

De acordo com o governo estadual, é permitida a entrega de produtos por drive-thru no estacionamento do comércio, quando a cidade está na fase mais restritiva. Porém, o serviço está irregular por ser feito dentro dos corredores do shopping, de acordo com o governo.

A assessoria de imprensa do Ministério Público informou ao G1 na manhã desta sexta-feira (3) que a Promotoria de Justiça de Botucatu está analisando os fatos.

Já a prefeitura de Botucatu afirmou que está avaliando o procedimento adotado pelo estabelecimento junto aos órgãos competentes.

O administrador do shopping, Henrique Faraldo, alega que o serviço só começou a ser realizado porque estaria dentro da legislação e que o empreendimento não foi notificado.

“Nós nos programamos para isso e seguimos toda a legislação, incluindo esta fase mais restritiva do Plano São Paulo. O que fazemos aqui é um o ‘drive-thru’ puro, com total responsabilidade e segurança que um serviço do tipo na rua não pode oferecer”, diz.

Na manhã de quinta-feira (2), a assessoria da prefeitura informou à reportagem que a ação estava sendo realizada devido às deliberações 2, 3 e 5 do Comitê Covid-19, que permitem atividades drive-thru e deliverys em estabelecimentos comerciais.

Botucatu registrava, até a manhã desta sexta-feira, 671 casos confirmados, com 15 mortes.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos