Sem festas juninas, banda de forró fará sua estreia numa live solidária

Misturando forró, MPB e amor pela música, a Levada Xote promete alegria e solidariedade numa apresentação online especial Mantendo as raízes do forró pé de serra, a banda Levada Xote fará sua estreia através de um show solidário online no próximo sábado (11), às 16h, em seu canal no youtube. O grupo se preparava para fazer um grande evento durante as festas juninas quando foram surpreendidos por essa pandemia.

Como todo bom nordestino, eles foram à luta e se adaptaram ao momento para não faltar arrasta-pé. A banda Levada Xote surgiu por meio da união de amigos apaixonados pela música nordestina. Cada integrante já possui uma relação com o forró, levando em suas trajetórias as parcerias com grandes nomes do segmento, como a banda Cavaleiros do Forró. Foi através dessas experiências que eles puderam perceber que o som da sanfona não unia apenas os casais da pista de dança, mas a eles também.

Com um repertório autêntico, o grupo mantém a tradição nordestina mas não deixa sua personalidade de lado, trazendo canções muito conhecidas com uma nova roupagem. Clássicos da MPB, como “Um dia de domingo” de Tim Maia, ganham os acordes da sanfona de Thiago Carvalho, a marcação forte da Zabumba de Del Fernandes e a bateria ritmada de Antonny Aureliano. Sempre envolvidos com bandas de baile, os músicos conhecem o que faz sucesso nas festas, e por isso trouxeram um pouco disso para o Xote. Max Dias, vocalista do grupo, conta que sua experiência ao longo dos anos trouxe a coragem para ousar nas ideias. “Canto em festas há 10 anos e percebo que o Xote é o que mais chama as pessoas para dançar, por isso escolhemos fazer essa junção entre as músicas que todo mundo gosta e esse ritmo.” explicou o cantor.

Trabalhando com música a tantos anos, os integrantes da banda entendem a dificuldade do momento para aqueles que trabalham com entretenimento, por isso a live arrecadará donativos para artistas alagoanos. A live solidária marca a estreia da banda que promete homenagear a cultura nordestina, com grandes sucessos e também o lançamento de uma canção autoral.

LIVE SOLIDÁRIA LEVADA XOTE

Dia 11/07 às 16h no youtube.com/levadaxote

Artistas que necessitam de donativos devem se cadastrar através do formulário disponível no Instagram @levadaxote

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos