Ceará ultrapassa Rio e se torna o 2° estado com mais casos de Covid-19 no Brasil

País registra 20,2 mil infectados nas últimas 24 horas

O Brasil ultrapassou a marca de 1,6 milhão de casos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (06/07), o país registra 1.623.284 infectados, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS). Os números colocam o Brasil como o 2° país mais afetado pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a universidade Johns Hopkins.

O vírus, que teve sua presença registrada pela primeira vez no Brasil no dia 26 de fevereiro, já vitimou 65.487 pessoas. Os estados mais afetados são São Paulo e Ceará. Confira nos gráficos abaixo o ritmo de contágio da Covid-19 no país.

Número de casos
São Paulo lidera o ranking nacional com 323.070 casos confirmados. O estado também foi o primeiro a registrar um óbito pela doença, no dia 12 de março.

Em seguida vem o Ceará, onde 122.477 pessoas contraíram o novo coronavírus. O estado ultrapassou o Rio de Janeiro no sábado (06/07).

Contágio por região
O Sudeste é a região mais afetada pela Covid-19 no Brasil. São 559.122 casos registrados. A região também é onde o ritmo de contágio está mais acelerado. Na média dos últimos sete dias, foram contabilizados 11.876 novos casos da doença diariamente.

Devido a atrasos constantes e mudanças na base de dados do governo federal, a partir de 9 de junho deixamos de usar as informações fornecidas pelo Ministério da Saúde em nossos gráficos que acompanham a pandemia e passamos a ter como fonte o CONASS.

Fonte: Época

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos