Após ser diagnosticado com Covid-19, Dom Henrique Soares é internado em Recife

Foto: Divulgação / Diocese de Palmares

O bispo alagoano, Dom Henrique Soares, testou positivo para Covid-19 e está internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife desde o último sábado, 04.

De acordo com o boletim médico, emitido na segunda-feira, 06, Dom Henrique Soares respira com a ajuda de máscara de oxigênio e seu estado de saúde é considerado estável embora inspire cuidados.

O bispo, que é natural da cidade de Penedo/AL, tem 57 anos e atualmente mora em Pernambuco, onde é bispo da  Diocese de Palmares.

No último sábado,o religioso deu entrada na unidade hospitalar após apresentar uma crise respiratória. Assim que chegou ao hospital, ele realizou o primeiro teste para detectar a Covid-19, mas o exame não havia identificado o patógeno, sendo necessária a contraprova.

Após a internação de Dom Henrique Soares, fiéis, clérigos e religiosos da Diocese de Palmares iniciaram uma corrente de oração, chamada de “24 horas de oração por dom Henrique”. A ação acontece em todas as paróquias locais com momentos como recitação do terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento, com transmissões pela internet.

“Estamos juntos rezando por nosso bispo pedindo a Deus a cura para ele e para tantos irmãos que estão acamados por causa desta pandemia”, afirmou o coordenador da Pastoral da Comunicação de Palmares, padre Ivanildo Oliveira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos