Mesa Brasil repassa 5 toneladas de doações para 43 instituições em Alagoas

Mesa Brasil beneficia famílias – Ascom

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. A arrecadação das doações, juntos aos parceiros do programa, e o repasse para as instituições cadastradas no Mesa acontecem todos os dias, de segunda a sexta-feira. Na semana de 29.06 a 03.07, as doações ultrapassaram 5 toneladas e contribuíram para a manutenção dos trabalhos em 43 instituições, sendo 34 em Maceió e nove nos municípios de Arapiraca, Feira Grande, Poço das Trincheiras e Coité do Nóia. O resultado somente foi possível pela parceria com 67 doadores.

A Legião da Boa Vontade (LBV), uma das instituições beneficiadas na semana passada, atende cerca de duas mil pessoas com atividades de música, literatura, dança, modalidades esportivas, oficinas de artesanato, entre outras. O trabalho realizado tem como proposta contribuir para autonomia de crianças e adolescentes. O trabalho também é direcionado para adultos e idosos.

As doações são consumidas na LBV. No entanto, durante o período de isolamento social, os itens são repassados às famílias assistidas pela Legião. “Como instituição filantrópica, nem sempre temos recursos para adquirir alguns materiais essenciais no dia a dia, como alimentos. E o Mesa Brasil supri muitas das nossas necessidades”, declara a gestora da instituição, Renata Lima.

A Associação Sagrada Família, localizada na zona rural de Arapiraca, atua na recuperação de dependentes químicos. “As pessoas que acolhemos aqui são carentes e em situação de vulnerabilidade social. Essa ajuda representa muito”, ressalta a presidente da instituição, Cleide Cardoso.

O Mesa recebe doações de empresas e de pessoas físicas. Qualquer pessoa pode doar e fortalecer essa rede de solidariedade que trabalha com a proposta de minimizar a fome no país. Quem desejar contribuir pode buscar mais informações por meio dos números: 3221 9440 | 98752 9926 (Maceió) | 3521-6061 | 98752-9194 (Arapiraca).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos