Creas disponibilizam atendimento para população com direitos violados

Maceió conta com cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

Nos cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizados em diversos bairros da capital, a população encontra serviços especializados para famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. Esses equipamentos sociais, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres e qualquer pessoa que teve seus direitos violados.

Neste período de pandemia e isolamento social por causa da Covid-19, o atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos Vítimas de Violência (PAEFI) está sendo realizado presencialmente e por telefone, mas está restrito a demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas, ou mediante prévio agendamento telefônico, e-mail e whatsapp, de segunda a sexta-feira, além das questões relacionadas ao auxílio emergencial. O atendimento acontece das 8h às 14h.

Os atendimentos presenciais de casos urgentes de usuários vítimas de violência, encaminhados pelos órgãos de defesa e proteção no município, estão sendo analisados pelas equipes de referência, de acordo com a urgência e a necessidade de cada caso, agendados em horários espaçados, considerando medidas que assegurem a segurança dos trabalhadores e usuários.

Atendimento nos Creas acontece presencialmente e por telefone, das 8h às 14h.

Os Creas oferecem quatro serviços especializados, dos quais se destacam o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi); Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas); Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade; e o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas respectivas famílias.

Além do atendimento presencial, os Creas também estão atendendo aos usuários por telefone, e-mail e whatsapp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para evitar aglomeração nas unidades.

– Creas Paefi Jatiúca

E-mail: creas.jatiuca@hotmail.com whatsapp 3312-5963

– Creas Paefi Poço

E-mail: creaspaefipoco@gmail.com whatsapp 3312-5964 / 98752-9843

– Creas Paefi Benedito Bentes

Whatsapp 3312-5961

– Creas Paefi Orla Lagunar

E-mail creasorlalagunar@hotmail.com whatsapp 3312-5962

– Creas Santa Lúcia

E-mail creaspaefisantalucia@hotmail.com whatsapp 3312-5965

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos