Polícia faz nova apreensão de carga de frangos em Alagoas

O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), em parceria com a Sefaz e Adeal, continua as fiscalizações nas rodovias estaduais a fim de coibir a entrada de mercadorias irregulares em Alagoas. Na madrugada desta segunda-feira, 13, os policiais flagraram durante as fiscalizações quatro caminhões transportando frangos vivos sem as devidas certificações sanitárias.

De acordo com informações do BPRv, os caminhões são oriundos de Pernambuco e estavam abastecendo avícolas de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O BPRv informou que um caminhão, com 900 frangos, foi abordado em Palmeira dos Índios. O caminhoneiro apresentou a nota fiscal, mas não possuía a certificação sanitária. Outros dois caminhões, com 800 e 900 frangos vivos, estavam em Arapiraca. Eles  também estavam com as notas fiscais, mas sem a certificação sanitária. Já o quarto caminhão, que transportava 360 frangos, o caminhoneiro não apresentou nenhum dos documentos exigidos.

O último caminhoneiro foi levado à Central de Polícia de Arapiraca onde foi enquadrado por crime contra a ordem tributária, Lei Federal 8137 de 27/12/1990, Art 1 v.

Ao todo, 2.960 frangos passaram por inspeção e aguardavam as origens sanitárias.

Ainda segundo o BPRv, as operações continuam com o intuito a de que a população alagoana consuma produto de qualidade e com os tributos devidamente resolvidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos