Prêmio Destaque Nerd 2020 movimenta cenário cultural de Maceió

Assessoria

Em alusão ao Dia Municipal da Cultura Nerd, comemorado no dia 12 de julho, foi realizado o Prêmio Destaque Nerd 2020 neste domingo (12), por diversos grupos culturais.

A ação teve como objetivo reconhecer os nomes relevantes no cenário local da cultura nerd, de 2019, responsável por movimentar, estimativamente, R$ 138 bilhões por ano no mundo inteiro. Na capital alagoana, os eventos dessa categoria já mobilizaram milhares de pessoas anualmente.

Devido à pandemia da Covid-19 e, consequentemente, o isolamento social, o evento ocorreu virtualmente por meio do canal Desvendando RPG, no Youtube, sendo apresentado pela pela atriz Larissa Ribeiro e por Marcelo Neves, produtor do canal Bang.
Prestes a completar seu primeiro ano de existência, o Dia Municipal da Cultura Nerd foi aprovado na Câmara de Vereadores de Maceió em setembro de 2019, a partir de um Projeto de Lei sugerido pelo vereador Cleber Costa. A data faz, agora, parte do calendário oficial da cidade pela primeira vez este ano.

O evento contou com o apoio de Cleber Costa. “Eu conheci o movimento através da Associação de RPG e eu fiquei surpreso ao encontrar cerca de 150 jovens reunidos”, disse o vereador. Entusiasmado, contou que depois dessa primeira experiência, conheceu diversos outros espaços e eventos da cultura nerd em Maceió.

“Nós criamos o Dia Municipal da Cultura Nerd para chamar a atenção da população. Entendemos que era importante também uma audiência pública para que as pessoas pudessem transmitir o que era a cultura nerd para a população”, destacou o vereador.

Confira os finalistas e os premiados nas dez modalidades do evento:

Destaque Cosplay Nerd
Premiado:
– Cosplayers AL

Destaque Grupos de Dança Nerd
Premiado:
– KPop AL

Destaque Empresa Nerd
Premiado:
– Gracom

Destaque Quadrinista Nerd
Premiado:
– Ramiro e Samuel

Destaque Projeto Cultural Nerd
Premiado:
– Alagoanidade

Destaque Clube Social Nerd
– Conselho Jedi

Destaque Entidade Cultural Nerd
Premiado:
– Associação Alagoana de RPG

Destaque Meio de Comunicação Nerd
Premiado:
– Canal Bang

Destaque Evento Nerd
Premiado:
– Sesc Geek

Destaque Nerd do Ano
Premiado:
– Guilherme Terror

Confira o evento na íntegra no link:

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos