Covid-19: Testes positivos superam os negativos em Arapiraca

Live Comunicação

Com uma base de dados diária do número de testes realizados, o Centro de Triagem Iza Castro, localizado no Ginásio João Paulo II, apresentou números que pode representar um novo sinal de alerta para a população de Arapiraca. Pela primeira vez o resultado para positivos superou o de negativos.

“A quantidade pode parecer pequena, mas pode representar um indicativo de que a população está flexibilizando alguns cuidados, como o uso de máscara e a prática do distanciamento social”, falou a diretora do Centro de Triagem, a enfermeira Jackeline Almeida.

Os dados começaram a ser coletados em 13 de junho, quando foi inaugurado o espaço. Até o dia 30 do mês passado foram atendidas 5.647 pessoas, com 4.103 testes, dos quais 2792 negativos e 1278 positivos. “A diferença de ambos era maior do que o dobro”, comentou a diretora.

Nos primeiros 11 dias do mês de julho passaram pelo Centro de Triagem 4046 pessoas, sendo realizados 3008 testes. Desse total, 1484 testaram negativo e 1524 positivo para o coronavírus. “Ainda não chegamos à metade do mês. Portanto se não houver muita cautela e se a população não se prevenir esse número poderá aumentar ainda mais”, alertou Jackeline.

O Centro de Triagem Iza Castro funciona com atendimento multiprofissional e oferta de testes rápidos para pessoas que apresentem sintomas. Importante ressaltar que os testes apresentam resultados mais precisos quando realizados a partir de 10 dias dos primeiros sintomas.

“Antes disso os resultados podem ser falso negativos, uma vez que eles avaliam a resposta imunológica do organismo com a produção de anticorpos”, explicou a diretora

Fonte: Live Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos