Sem viabilidade: transporte intermunicipal não deve retornar na segunda (20)

A retomada das aulas, do transporte complementar intermunicipal de passageiros e do Campeonato Alagoano de Futebol ainda estão sob análise do Governo do Estado, apesar do avanço de fases anunciado para Maceió, que passa, a partir de segunda-feira (20), à bandeira amarela, e das regiões Metropolitana da capital e Norte do estado, que progridem para a laranja.

Nesta quarta-feira, 15, o governo do Estado disse que está avaliando minuciosamente a situação de cada um desses setores para que sejam criadas as condições de segurança sanitária com vistas à retomada das atividades.

Com relação ao transporte complementar intermunicipal de passageiros o Governo informou que, apesar de estar na lista de serviços inseridos na fase amarela, não haverá – neste momento – condições de executá-lo. Isso porque as demais regiões do estado, incluindo todo o interior e a área metropolitana, permanecem nas fases vermelha e laranja, que não permitem a retomada.

No tocante ao reinício das aulas, ainda não existe um consenso de como esse processo se dará, uma vez que a questão se encontra em discussão no país inteiro, entre todas as secretarias de Educação dos Estados.

O retorno do Campeonato Alagoano de Futebol é outra questão que ainda está em análise pelo Governo do Estado, embora com um desfecho possivelmente mais próximo. De acordo com Renan Filho, já existe o pensamento majoritário de que os jogos poderiam ser retomados em Maceió. Entretanto, como há partidas programadas para cidades do interior de Alagoas, inseridas na fase vermelha, ainda se busca o melhor caminho para resolver essa questão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos