IML da Capital implanta novo horário de atendimento ao público

 

Poal

A chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, decidiu implantar um novo de atendimento de dois importantes setores do órgão. A partir deste mês, a seção de protocolo e o arquivo de laudos passaram a funcionar em horário especial, iniciando às 07 horas e encerrando às 18.

A decisão foi tomada pela direção do órgão para ampliar o atendimento de demandas externas das delegacias da Polícia Civil e do Poder Judiciário. Como também, permitir aos próprios peritos da Perícia Oficial o acesso as fichas e laudos nos arquivos do IML da Capital para realizar algum tipo de pesquisa na área forense.

O chefe do IML de Maceió, perito médico legista Fernando Marcelo de Paula explicou que o protocolo é o principal departamento de ligação do órgão com setores externos. Ele é responsável pelo fluxo de documentos oficiais, como citações do Poder Judiciário, e do Ministério Público, e requisições de delegacias da capital e de outros 49 municípios que compõem a área de cobertura do IML no Estado.

Já no arquivo ficam guardadas cópias de todos os laudos de exames cadavéricos e de lesão corporal de vítimas oriundas desses 50 municípios e que foram realizados pelos médicos lotados no IML Estácio de Lima.  Esses laudos periciais são peças fundamentais na elaboração de inquéritos de investigação criminal.

“Observamos a necessidade de ampliação e otimizamos a escala de colaboradores para melhor atender as demandas relacionadas a esses setores. O nosso objetivo é garantir um serviço de qualidade que contribua cada vez mais com o combate à criminalidade”, afirmou Fernando Marcelo.

Até então, esses setores do IML funcionam meio expediente, iniciando às 07 e encerrando o atendimento às 13 horas. O próximo passo será alterar o horário de funcionamento do setor responsável pela digitação de laudos. Com isso, o IML conseguirá diminuir o tempo de resposta às requisições referentes ao resultado dos laudos de exames feitos em vivos e mortos.

 

Fonte: POAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos