Empresário acusado de estupro é alvo de novas denúncias de abuso

Ex-esposa de empresário teme que ele seja solto

Bastou o caso ganhar repercussão na mídia para que surgissem novas denúncias contra o empresário preso nesta quinta-feira, 16, por abusar sexualmente das enteadas. Sua ex-esposa, uma médica que terá o nome preservado, falou com a imprensa sobre a preocupação com a soltura do empresário, já que a defesa ingressou com pedido de Habeas Corpus.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas ela disse que o ex-marido é influente e teme que isto facilite sua saída do sistema prisional, onde se encontra desde ontem. “Apenas 24 horas de prisão para um estuprador não serve de nada”, desabafa. Ela destaca que ele tem um perfil violento, possui uma arma de fogo – embora não tenha registro –  e teme por sua vida e a dos filhos.

A denúncia de estupro contra suas filha ocorreu há 95 dias. A menina passava uns dias com o tio, no interior do Estado e confidenciou que havia sido vítima de abuso sexual. Desesperada, a mãe conta que foi até as filhas e ambas confirmaram que sofreram a violência.

“Diante da gravidade das denúncias, eu liguei para ele e ele negou. Mas eu acreditei no relato das minhas filhas e pedi que ele saísse de casa”, relata. O caso foi investigado e concluído pela Polícia Civil, o empresário denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPAL) e a justiça determinou sua prisão preventiva.

Agressão

Durante a entrevista, enquanto falava sobro o perfil violento do acusado, a médica disse que também existe outro processo contra ele de lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Ela conta que antes das crianças terem denunciado o padrasto, sofreu agressões, mas havia perdoado para manter o casamento.

No entanto, depois da denúncia, conseguiu junto à Justiça uma medida protetiva para evitar que ele se aproximasse. Apesar de estar usando o botão do pânico, protegida pela Patrulha Maria da Penha, o acusado violou várias vezes a ordem judicial. “Ele quebrou as medidas várias vezes e nós conseguimos provar através dos relatórios do Copen, que foram entregues ontem. Como as equipes nunca conseguiram flagrar o descumprimento ele continuou solto”, disse.

A expectativa da médica é que a justiça determina nova prisão pelo crime de agressão. “A gente esperava que ocorresse esta prisão antes, por se tratar se um processo menos complexo”.

Novas Denúncias  

Durante a repercussão da prisão do empresário, outras denúncias surgiram. Em uma delas, uma mulher entrou em contato com uma rádio para dizer que sua filha também foi vítima. A médica disse ainda que há relatos de que o empresário pagasse por sexo com menores, na cidade de Japaratinga, onde possui uma propriedade. Além disto, seis enfermeiras disserem ter sofrido abusos na empresa.

Os casos deverão ser analisados pela Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos