Confira documentos necessários para ingresso de ação para suspensão de 14% da cobrança do AL Previdência

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, através do Núcleo do Idoso, divulgou, nesta segunda-feira, 20, a lista de documentação necessária para o ajuizamento de ação individual contra o Estado de Alagoas e o AL Previdência pedindo a suspensão dos descontos de 14% da contribuição previdenciária dos servidores públicos.

De acordo com o Núcleo do Idoso da Defensoria Pública, os documentos necessários para o ingresso da ação são: a Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e os contracheques dos meses de março a abril de 2020.

Como a instituição permanece sob regime de teletrabalho, o assistido deve enviar e-mail para o endereço nucleodoidoso.dpe@gmail.com ou entrar em contato, via WhatsApp, por meio dos números: (82) 98705-7759/ 98705-7560/ 98705-7752/ 98704-2016/ 98704-7336.

No e-mail ou mensagem é importante informar que está fazendo a solicitação da suspensão do desconto, o nome e um número de telefone para contato.

Vale ressaltar que o público-alvo da Defensoria Pública é composto de pessoas hipossuficientes, que recebem até três salários mínimos e não têm condições de arcar com os custos de um advogado particular, salvo em situações excepcionais a serem analisadas caso a caso.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *