‘O próprio Bolsonaro descartou Bia Kicis’, diz vice-presidente do PSL

Agência Câmara Federal

Vice-presidente nacional do PSL, o deputado federal Junior Bozzella (PSL-SP) falou à CNN, nesta sexta-feira (24), sobre a situação da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que foi dispensada da vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados, após votar contra o Fundeb.

Bozzella evitou dizer qual deverá ser o desfecho da situação da parlamentar, mas que, em sua opinião, ela deveria ser expulsa do partido. “O próprio presidente Bolsonaro acabou descartando Bia”, afirmou o deputado, que alinhou-se a Luciano Bivar, presidente da legenda, no racha com a ala bolsonarista em 2019.

“A gente acompanhou que o próprio presidente da República retaliou a deputada e está dando sinais de retaliação contra outros deputados”, disse Bozzella. “Ele acabou retaliando uma aliada para entregar os anéis e salvar os dedos”, acrescentou.

DISPENSADA DO CARGO

Um dia depois de votar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundeb, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi dispensada da vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados.

A mensagem ao Congresso assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Mais cedo, Bolsonaro se isentou de relação com os deputados que votaram contra a prorrogação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. “Alguns dizem que minha bancada votou contra. A minha bancada não tem seis ou sete, não. A minha bancada é bem maior do que essa daí”, afirmou.

Na mesma fala, o presidente disse que os deputados deveriam explicar seus votos. “Foi uma votação quase unânime, seis ou sete votaram contra. Os que votaram contra têm seus motivos, só perguntar para eles por que votaram contra”, afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores em Brasília.

Além de Bia Kicis, outros quatro deputados votaram contra a proposta nos dois turnos de votação: Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG) e Paulo Martins (PSC-PR). Todos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos