Prefeito Rui Palmeira vistoria obras do Nova Maceió no Clima Bom

 

Ver essa foto no Instagram

 

O asfalto já começou a cair no Clima Bom! Somente por aqui, mais de 100 ruas do bairro estão recebendo as obras de drenagem, esgotamento sanitário e a pavimentação, tão esperada pelos moradores e que agora está se tornando realidade. Esta é mais um obra do #NovaMaceió que está levando mais dignidade e qualidade de vida a milhares de maceioenses que vivem em várias regiões da cidade.

Uma publicação compartilhada por Rui Palmeira (@ruisoarespalmeira) em

As obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação do Programa Nova Maceió só avançam e no Clima Bom, mais de 30 ruas já tiveram a rede coletora instalada, 12 delas já receberam os serviços de terraplanagem, etapa final para asfaltar as vias, e duas já foram pavimentadas. Neste sábado (25), o prefeito Rui Palmeira foi conferir o andamento dos serviços no bairro.

Para o prefeito Rui Palmeira, a obra vai mudar a realidade de quem vive na região.

“Esta é a primeira rua a receber a camada de asfalto. É um dia de alegria para a comunidade que esperava ansiosamente por isso e temos levado esse trabalho para diversas regiões de Maceió. Na próxima semana, vamos começar os trabalhos no Conjunto Colina II e as demais obras do Nova Maceió pela cidade seguem avançando”, destacou o gestor.

“Esta é uma obra que faz parte do pacote de obras de infraestrutura do Programa Nova Maceió. São serviços muito importantes para os moradores do bairro, o asfalto realmente está chegando por aqui e as ruas transversais também estão sendo pavimentadas e recebendo serviços de drenagem e esgotamento sanitário”, pontuou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Cerca de 20 mil moradores serão beneficiados com os serviços. Além disso, os mais de 26 mil metros de saneamento, oito mil metros de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros quadrados de pavimentação, atenderá diretamente mais de 5 mil residências.

Uma das beneficiadas com os serviços é a Dona Benedita Procópio. Ela é moradora do Clima Bom há mais de 38 anos e se disse muito satisfeita com as obras de infraestrutura no bairro. “Tantos prefeitos já passaram pela administração e nunca nenhum fez esses serviços aqui. Vai melhorar demais para gente, agora vai ficar bom para todo mundo”, afirmou.

Por lá, mais de 30 máquinas auxiliam as equipes de serviços, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caminhões, rolo compactador e caçambas. Somente no bairro, a obra emprega diretamente mais de 220 funcionários.

As ruas que já foram pavimentadas são a Rua José e Travessa Dom Bosco 2. Estão prontas para serem pavimentadas a Rua Eronildes de Oliveira, Travessa São José 01, Travessa São José 02, Travessa São José 03, Rua Leandro Silva, Rua Rafaela Marques, Travessa Recanto do Sol 01, Travessa Recanto do Sol e Rua Ivaldo Ferino. Outras duas ruas do bairro estão passando pelo processo de terraplanagem: Rua Recanto do Sol e Rua Poeta Luiz Gonzaga. Em todas elas os serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário e drenagem já estão finalizados. Os serviços vão avançar de acordo com a estabilidade do tempo.

O trabalho da Prefeitura segue diariamente com uma programação de serviços para atender às necessidades de cada rua contemplada pelo programa. Todas as equipes trabalham seguindo e respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O Clima Bom é um dos bairros contemplados com o Revitaliza Maceió, que integra o Programa Nova Maceió, e, no total, mais de 100 ruas do bairro receberão melhorias. No bairro, as obras de drenagem, pavimentação e implantação de saneamento foram iniciadas em janeiro de 2020 e são resultados de um investimento de mais de R$ 31 milhões.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió está investindo, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

 

Fonte: Letícia Pascoalino / Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos