Moradores de Guaxuma prometem bloquear AL 101 Norte contra projeto de duplicação

Um grupo de moradores de Guaxuma anunciou neste domingo, 26, que haverá bloqueio da rodovia AL 101 Norte das 7h às 9h da manhã. Segundo os manifestantes, o motivo do protesto é a destruição de uma área verde, localizada na Rua Xavier de Araújo, Gurguri. Eles alegam que houve mudanças no projeto de duplicação da rodovia e o novo traçado irá desmatar a área em questão.

“Esse novo projeto foi modificado sem aviso aos moradores, sem audiência pública. Querem destruir toda a frente de área verde, preservada por nós moradores, há mais de 30 anos”, afirma Lindair de Moraes Amaral – representante dos moradores.

A obra ainda destruirá parte de uma via de rolamento em frente às casas dos moradores da Rua Xavier de Araújo. “Além de devastar essa parte ambiental, querem tirar mais da metade da rua em que moramos”, diz Lindair.

Uma representação foi entregue ao Ministério Público Estadual no dia 21 deste mês, no qual os moradores pedem a suspensão das obras até que seja realizada uma audiência pública com a comunidade. O requerimento foi protocolado na 66ª Promotoria de Justiça.

A ideia dos moradores é apresentar alternativas menos agressivas para realização do projeto.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos