Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, morre aos 76 anos

Instagram/Renato e Seus Blue Caps

Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, faleceu no fim da manhã desta terça-feira (28/7) em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor teve complicações após passar por uma cirurgia de emergência no coração.

O procedimento cirúrgico, realizado no dia 20 de julho, durou sete horas e Renato passou oito dias lutando pela vida no hospital. Na segunda-feira (27/7), ele teve uma piora no quadro e precisou ser entubado e sedado. O rim já não funcionava mais e o pulmão também estava em estado crítico.

Entenda

A cirurgia para dissecção da aorta durou mais de 7 horas e foi bem complicada. O cantor ficou cerca de 30 minutos sem as funções vitais e chegou perto da morte. Apesar de desacreditados, os médicos conseguiram reverter o quadro e ele resistiu ao procedimento.

“Os médicos disseram que se ele não tivesse sentido a dor no maxilar e não tivesse ido ao hospital ele teria morrido naquele dia mesmo. Ele deu entrada na sala de operação praticamente já morto. Agora ele está lá em recuperação, mas ainda corre risco de morte”, conta uma amiga da família no dia em que o artista foi hospitalizado.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *