‘Contra racismo e discriminação’, Mercedes anuncia carros na cor preta para provas da Fórmula E

Divulgação / Mercedes EQ

Em preparativos finais para a retomada da temporada 2019/2020 após a parada do calendário por conta da pandemia da COVID-19, a Fórmula E terá uma novidade nas pistas de Berlim. Nesta quarta-feira (29), a Mercedes-Benz EQ aderiu ao movimento da equipe de Fórmula 1 e anunciou a mudança do layout dos carros, que competirão as seis etapas restantes da categoria com a cor preta.

Segundo a equipe, a medida faz parte de um posicionamento firme das equipes que compõe o time da Mercedes ‘contra o racismo e todas as formas de discriminação, enquanto defendem maior diversidade’. O movimento foi liderado pelo inglês Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de Fórmula 1, e será adotado por Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries nos carros da Fórmula E.

“Nos sempre nos posicionamos claramente contra o racismo e todas as formas de discriminação, pois eles não têm lugar em nossa equipe, em nosso esporte ou em nossa sociedade. No entanto, eventos recentes em todo o mundo mostraram que todos precisamos fazer mais para usar nossa plataforma para nos manifestarmos contra o racismo e a discriminação. Como parte da família Mercedes Motorsport, estamos enviando um claro sinal de mudança”, disse Ian James, chefe de equipe da Mercedes na Fórmula E.

“Junto com nossos parceiros, consideramos um dever promover e treinar jovens talentos, independentemente de ascendência ou sexo, com o objetivo de lhes dar a oportunidade de ingressar na Fórmula E nos próximos anos”, complementou James.

A Fórmula E retornará à tela do FOX Sports na próxima semana com uma maratona de provas, para matar a saudade do fã dos carros elétricos, com seis provas em 13 dias (5 e 6, 8 e 9 e 12 e 13 de agosto). Todos os próximos e-Prix serão disputados na cidade de Berlim, e contarão com três versões diferentes de circuito para provas.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos