Conselho tutelar resgata adolescente especial agredido pelo padrasto

Um adolescente de 13 anos, com necessidades especiais, foi resgatado nesta quarta-feira, 29, pelo Conselho Tutelar da 2ª Região após contatação de que o menor sofria agressões constantes por parte do padrasto. Quando a equipe chegou à residência da família, no bairro Levada, o garoto negou que tenha apanhado, a pedido da mãe.

No entanto, depois de ser levado pelo Conselho Tutelar, mostrou as escoriações no corpo e um corte provocado por um pedaço de madeira com um prego. A equipe chegou ao local após denúncia anônima dando conta que as agressões começaram há aproximadamente dois anos. Vizinhos confirmara que o garoto apanha constantemente.

O conselheiro tutelar, Jeverson Bezerra, informou que está solicitando a realização de exame de corpo de delito para confirmar as agressões. Ao conselheiro a mãe teria dito que teme que o companheiro a deixe, com os quatro filhos e uma gestação de gêmeos.

No entanto, o conselheiro reforça que agredir uma criança ou adolescente é uma violação grave aos direitos humanos e deve ser denunciado: disque 100.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos