Influencer em tratamento de câncer é acusado de fraude e diz ser alvo de linchamento virtual

 

Ver essa foto no Instagram

 

A felicidade será exatamente você não valer nada, e mesmo assim, continuar valendo tudo para alguém. Pois bem mais que um corpo, você é um mundo de sentimentos! Uma doença nunca dirá quem eu sou, pode até tentar explicar quem eu fui… a doença me serve como filtro. E se antes a ilusão da vida era imaginar que uma agenda cheia de “contatos” era segurança para os dias cinzas. Hoje, mais vale quem me olha nos olhos não com a tristeza de um adulto, mas com que a pureza de uma criança, que não te questiona pelo que você tem, ou pelo que pode oferecer. Mas tão somente te ama pelo que você é.

Uma publicação compartilhada por Gui Pagnoncelli (@guipagnoncelli_) em

A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta quinta (30) que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) passará a investigar o caso do digital influencer Gui Pagnoncelli, após registro de boletim de ocorrência  formalizado por uma doadora contra o jovem, que faz tratamento contra um câncer. Segundo a PC alagoana, a investigação ocorrerá sob sigilo, “em razão da sensibilidade do caso”.

O caso ganhou repercussão nacional após ser divulgado em uma emissora de TV do Ceará. O influencer alagoano, diagnosticado com adenocarcinoma em 2012, é acusado por uma suposta doadora de desviar os recursos arrecadados para o tratamento. O jovem teria arrecado cerca R$ 350 mil para um tratamento nos EUA, mas teria optado por permanecer em Alagoas dando continuidade ao seu tratamento.

As denúncias ainda alegam que o jovem alagoano estaria ‘potencializando’ a gravidade do seu caso, gravando vídeos em frente à UTI, quando estaria internado em um leito comum. O influencer possui 580 mil seguidores no Instagram, onde publica frequentemente vídeos sobre as dificuldades, esperanças e desafios de ser um paciente com câncer.

Diante do linchamento virtual, o influencer registrou dois boletins de ocorrência contra os perfis que os atacam. Ele ainda fez um desabafo na sua rede social e recebeu milhares de mensagens de apoio. O jovem segue internado em um hospital particular na capital, por causa da baixa imunidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos