Com clássico entre CSA e CRB, Alagoano chega à rodada decisiva com duas vagas em aberto

Francisco Cedrim / RCortez / Ascom CSA

O Campeonato Alagoano chega a sua última rodada da primeira fase. Quatro jogos serão disputados na noite desta sexta-feira (31), às 20h, destaque para o clássico CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé.

Ao todo, cinco das oito equipes participantes ainda sonham com uma vaga na próxima fase. CRB e Murici já estão classificados; o Jacyobá já desclassificado.

Os jogos de hoje são: CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió; CEO x Murici, no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores; Coruripe x Jacyobá, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe; CSE x ASA, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Os duelos serão disputados sem a presença do público.

CSA QUER VITÓRIA PARA FUGIR DE CLÁSSICO NAS SEMIS

O CSA, atual bicampeão alagoano, ocupa a terceira posição na tabela com dez pontos conquistados. O time tem chances de assumir até a liderança da competição, caso vença o CRB por pelo menos quatro gols de diferença e se o Murici não vencer o CEO. O resultado é importante também para que o time não enfrente novamente o maior rival já nas semifinais, o que poderia ocasionar em uma eliminação precoce na competição. Em contrapartida, caso seja derrotado por uma quantidade considerável de gols e dependendo dos saldos finais de CEO e ASA, o Azulão pode ser eliminado.

O CRB, por sua vez, pode precisar apenas de um empate para garantir a liderança geral da competição. Para isso, precisa que o Murici não vença o CEO.

OUTRAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

CEO, ASA, CSE e Coruripe brigam com o CSA por duas vagas nas semifinais do Alagoano. Confira os resultados que favorecem as equipes:

CEO: com 7 pontos, garante classificação com uma vitória sobre o Murici. Pode avançar até com um empate, desde que CSE e ASA terminem empatados;

ASA: tem 7 pontos precisa vencer o CSE e torcer para que o CEO não vença o Murici. Caso isso aconteça, o Fantasma vai precisar golear o rival para decidir a classificação no saldo de gols.

CSE: também tem 7 pontos e tem situação semelhante à do ASA. Primeiramente, precisa vencer o alvinegro de Arapiraca e torcer para que o CEO não vença o Murici. Caso isso aconteça, a vaga será decidida por quem tem melhor saldo.

Coruripe: tem a situação mais complicada. Com 6 pontos, o Hulk só se classifica caso vença o Jacyobá, já eliminado, e que as partidas entre CEO x Murici e CSE x ASA terminem empatadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos