Sede do PDT é alvo de arrombamento; Equipamentos foram levados

A sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Alagoas, que fica na região do centro de Maceió, foi arrombada e alguns equipamentos foram furtados, notadamente um computador da secretaria contendo informações sobre convenções, atas e formação de diretórios. “Ao entrarmos, ontem, 30, encontramos tudo revirado, armários arrombados e muitas coisas destruídas”, disse o tesoureiro, João Folha.
A polícia foi acionada, um boletim de ocorrência elaborado e a perícia está sendo aguardada pelo partido. Para Folha, as investigações vão determinar se o arrombamento foi decorrência do isolamento provocado pela epidemia, ou se motivado por alguma questão política: “foi uma determinação nacional o fechamento das sedes em todo o país. Nossas reuniões estão sendo feitas pela internet, mas ontem, precisamos ir até lá para um encontro de trabalho. A surpresa foi grande, principalmente pelo que foi levado”, explica.
Segundo o tesoureiro do PDT-AL, apenas o computador e uma bomba d’água foram furtados: “havia outros equipamentos, como os da Rádio Legalidade, telefones sem fio, que foram ignorados. Eles entraram pelo telhado e provocaram um caos lá dentro, mas foram objetivos naquilo que queriam”, disse Folha, que também é advogado.

Arrombamento na sede do PDT – Ascom

 

Fonte: Ascom/PDT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos