Ator de ‘O Enigma de Outro Mundo’ e ‘Cocoon’ morre aos 85 anos

O ator ainda trabalhou com Robert Duvall em ‘A Força do Carinho’ e com Robert Redford em ‘Um Homem Fora de Série’, entre outros clássicos do cinema

O ator Wilford Brimley morreu aos 85 anos. Famoso por seus trabalhos em clássicos cult como ‘Cocoon’ (1985) e ‘O Enigma de Outro Mundo’ (1982), o artista teve sua morte noticiada a partir de um comunicado assinado por sua agente, a empresária Lynda Bensky, divulgado no site Entertainment Tonight.

Sem revelar as causas da morte do ator, a representante de Brimley revelou que ele vinha com a saúde fragilizada ao longo das últimas semanas e passou seus últimos dias internado em uma UTI.

“Wilford Brimley era um homem em quem você podia confiar”, afirma o texto assinado pela agente. “Fico triste em saber que não voltarei a ouvir as histórias maravilhosas do meu amigo. Ele era singular”.

Nascido em Salt Lake City, Brimley começou sua carreira em comerciais de televisão, principalmente como garoto propaganda de uma famosa marca de aveia norte-americana. Nos anos 70 ele trabalhou em séries como ‘Western’ e ‘The Waltons’ e estreou no cinema com ‘Síndrome da China’ (1979), com Jane Fonda e Michael Douglas.

Ele conseguiu seus primeiros papeis de destaque na ficção científica ‘O Enigma do Outro Mundo’ e nos dramas ‘A Força do Carinho’ (1983) e ‘Um Homem Fora de Série’ (1984), mas seu trabalho mais reconhecido veio em 1985, quando estrelou ‘Cocoon’, dirigido pelo cineasta Ron Howard.

O ator e apresentador de TV Stephen Colbert lamentou a morte de Brimley no Twitter: “Descanse em paz, Wilford Brimley – foram várias performances maravilhosas!”. Colega de elenco do ator em ‘A Força do Carinho’, a atriz Betty Buckley tuitou: “Muito triste. Eu amava o Wilford Brimley. Tive o prazer de trabalhar com ele. Grande ator! Descanse em paz”.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos