Falso policial civil que enganava até a esposa é preso após denúncia anônima

O carro do suspeito foi apreendido no bairro Paulo Sexto, em Belo Horizonte, com adesivos da Policia Civil de Minas Gerais.

Um homem, de 36 anos, que se passava por policial civil, foi preso na noite deste domingo (2) no bairro Paulo Sexto, Região Nordeste de Belo Horizonte, após denúncia anônima.

O carro do suspeito estava com adesivos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e, dentro do veículo, foi encontrada uma réplica de arma de fogo. Uma testemunha contou que o suspeito estava ameaçando outro motorista com a arma.

A esposa do falso policial disse que acreditava que o marido era mesmo da polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, foram encontrados na casa do suspeito um bloco de auto de infração de trânsito da PCMG e adesivos da delegacia de roubo a bancos.

Os militares foram até a casa do pai do suspeito e encontraram algemas, três documentos de identificação de detetive particular, itens de roupa da PCMG e dois canivetes.

Após ser conduzido para a delegacia, o homem disse que trabalha em um jornal e apenas presta serviços para a Polícia Civil e para um agente que seria o dono do bloco de auto de infração de trânsito.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a carteira de motorista do autor está cassada e o veículo tem alteração de cor e documentação. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

G1 entrou em contato com a PCMG, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 MG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos