Entidades participam de comemoração de 29 anos da Lei de Cotas em Alagoas

Divulgação

Em alusão ao dia da Lei de Cotas em Alagoas, celebrado no último dia 24 de julho, a Rede de Inclusão da Pessoa com Deficiência, composta por entidades filantrópicas, irá realizar uma semana de lives, com a temática: “Comemoração dos 29 anos da Lei de Cotas em Alagoas”.

Durante os dias 04, 05, 06 e 07 de agosto as instituições participantes farão as transmissões direto das suas plataformas digitais. No dia 06 de agosto, a Associação Pestalozzi de Maceió, iniciará a Live IV, a partir das 15h, por meio do canal do YouTube: Pestalozzi de Maceió Oficial.

A Live contará com os seguintes temas: A Importância da Lei de Cotas, a Importância da Equipe Multidisciplinar para permanência da pessoa com deficiência no Mundo do Trabalho. Aprendizes e gestores de empresas participarão com comentários sobre a experiência de contratação de pessoas com deficiência, para cumprimento da Lei de Cotas e sobre as mudanças na vida dos aprendizes, após serem inserido no Mundo do Trabalho.

Ainda durante a live, será entregue uma carta virtual da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência em Alagoas, para a deputada federal Tereza Nelma, pelo Auditor Fiscal do Trabalho, Leandro Carvalho.

A Carta trata-se da discordância da minuta de Medida Provisória apresentada ao Conselho Nacional da Juventude, a qual pretende criar “Programa Garantia Jovem” e altera o §5º do art. 17 da Lei n º 11.788/2008 e o art. 93 da Lei nº 8.213/1991 conhecida como “Lei de Cotas”.

Para a presidente da Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, as temáticas abordadas durante as lives são muito importantes para as pessoas com deficiência e para as empresas. “Debater temas voltados à inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e ouvir os aprendizes, faz toda diferença na execução de projetos e leis”, explicou.

A Associação Pestalozzi de Maceió atua há 4 anos, inserindo jovens com e sem deficiência no âmbito do trabalho, através do Programa de Aprendizagem Aprendiz Pestalozzi. Hoje, o Programa possui cerca de 155 jovens inseridos nas empresas de Maceió.

A Programação está disponível nas redes sociais da Pestalozzi de Maceió

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos