Rafael Nadal desiste de participar do U.S. Open devido à pandemia de coronavírus

"A situação da saúde permanece muito complicada em todo o mundo", diz número 1 do ranking em post no Instagram comunicando sua decisão

O espanhol Rafael Nadal, tenista que ocupa a posição número 1 no ranking masculino do esporte, anunciou nesta terça-feira (4), em seu Instagram, que não participará do U.S. Open, um dos maiores torneios do mundo, devido à situação da pandemia de coronavírus. “Depois de muito pensar, decidi não participar do US Open deste ano. A situação da saúde permanece muito complicada em todo o mundo, com casos de Covid-19 e surtos que parecem fora de controle”, disse ele.

“Sabemos que o calendário deste ano, depois de quatro meses sem jogar, é escandaloso, embora eu compreenda e aprecie os esforços que todas as partes estão colocando em torneios”, afirmou Nadal. “Acabamos de receber a notícia de que o torneio de Madri também foi cancelado. Hoje a situação é difícil de realizar torneios e todo o meu respeito pelo USTA, organizadores do U.S. Open e da ATP pelos esforços que estão fazendo para jogar o torneio para os milhões de fãs que o assistirão na TV ou nas plataformas digitais”, ponderou o atleta.

Nadal garantiu que não participar do aberto dos Estados Unidos não foi algo fácil. “Esta é uma decisão que eu não gostaria de tomar, mas, neste caso, sigo meu coração para decidir que, por enquanto, prefiro não viajar”, completou o tenista.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos