Corinthians x Palmeiras: o clássico na final do Paulistão

Equipes chegam à decisão vivendo momentos distintos na temporada

Televisores do Brasil inteiro estarão ligados no futebol ao vivo programado para esta quarta-feira (5), quando acontece o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. O duelo será entre Palmeiras e Corinthians, em Itaquera, na casa do time alvinegro paulista.

Após o recesso do futebol, paralisado desde março por causa da pandemia do coronavírus, os campeonatos estaduais estão retomando suas atividades. Com isso, várias competições estão na reta final. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Flamengo já levou a taça ao derrotar o Fluminense na decisão. Outras decisões acontecem em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outras localidades.

Por enquanto, os jogos acontecem sem a presença da torcida e os atletas estão sendo submetidos a testes de prevenção para evitar a propagação do covid-19. Mesmo assim, nada apaga o brilho de uma finalíssima que envolve dois dos maiores clubes da América do Sul. Como se sabe, Corinthians e Palmeiras têm uma rivalidade histórica.

As duas equipes chegam para o duelo vivendo momentos distintos. Do lado do Corinthians, a equipe vivia péssima fase antes da paralisação, com risco inclusive de rebaixamento. O técnico Tiago Nunes balançava no cargo após menos de seis meses no comando do Timão. Após a pausa, no entanto, o time engrenou vitórias e conseguiu a classificação para o mata-mata. Com duas vitórias nas quartas-final e semifinal, o Timão carimbou o passaporte rumo à decisão.

O Palmeiras fez uma das melhores campanhas da primeira fase e também não teve problemas para chegar à final. O que tem incomodado a torcida são as exibições do time comandado por Luxemburgo, quase sempre apáticas e com pouca inspiração. Soma se a isso a derrota que o Palmeiras teve para o Corinthians na fase de grupos, por 1 a 0, que possibilitou o rival a continuar sonhando com o vaga na fase decisiva do Paulistão.

Segundo o portal Globo Esporte, a diretoria do Palmeiras mandou um recado claro para os jogadores do elenco antes da primeira partida da final contra o Corinthians. Querem mais dedicação do elenco e um resultado positivo frente ao rival. Presidente do clube palestrino, Mauricio Galliote tem sido pressionado pela torcida para que os títulos voltem a ser uma realidade no dia-dia da equipe.

Outro fator de insatisfação da torcida palmeirense é o retrospecto recente de duelos contra o Corinthians. De 2018 para cá, o Dérbi foi disputado nove vezes. Foram duas vitórias palmeirenses, dois empates e cinco derrotas no período. Isso deixa qualquer torcedor do Palmeiras irritado.

Do lado corinthiano, a ideia é manter o estilo de jogo que vem dando certo. Um time compacto, que aposta na bola longa para o centroavante Jô e na velocidade de Matheus Vital pelo lado esquerdo e na vitalidade do lateral-direito Fagner, um dos destaques do elenco. 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos