Centro de Especialidades Eliane Machado será inaugurado em Maceió

Centro de Especialidades Eliane Machado

Estão em fase final as obras do Centro de Especialidades Eliane Machado, unidade que irá atender pacientes que apresentarem complicações após contraírem Covid-19. Nesta sexta-feira, 7, o secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô visitou o espaço, situado ao lado do PAM Salgadinho, que deverá será inaugurado nos próximos dias.

O Centro vai receber o nome da Dra. Eliane Machado, em homenagem a pediatra alagoano que faleceu em decorrência da Covid-19, em maio deste ano. A secretaria de Saúde explica que a unidade terá uma característica diferente das demais “sentinelas”, especializadas em síndromes gripais.

“O Centro de Especialidades é a quinta unidade do Município voltada exclusivamente para pacientes acometidos pelo novo coronavírus e outras síndromes gripais. Diferente das outras quatro, o Centro tem o objetivo de acompanhar e tratar os usuários que apresentarem as sequelas da doença”, explica o secretário.

A unidade contará com pneumologistas, cardiologistas, neurologistas, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. Exames como tomografia, ecocardiograma, eletro e raio-x serão realizados no local.

O local não funcionará como “porta aberta”. Será com horário marcado para os pacientes, que serão atendidos de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Os pacientes serão encaminhados das unidades de saúde do Município e dos Hospitais. Haverá ainda marcação pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e uma reserva técnica para os pacientes encaminhados direto das Unidades de Referência em Síndrome Gripal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos