Falecido nessa sexta, prefeito de Arapiraca trabalhou como advogado e professor; confira a trajetória de Teófilo

AssessoriaRogério Teófilo

Rogério Teófilo

O prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo, faleceu na noite dessa sexta-feira (7), em Maceió. Além de político,  ele também atuou como advogado e professor.

Leia também: Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca, morre aos 63 anos

O gestor vinha lutando contra uma doença no pâncreas. No ano passado ele divulgou que havia sido submetido a uma cirurgia para desentupir o canal que liga o fígado ao pâncreas. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo tucano para conciliar seu tratamento médico e seu trabalhado a frente da Prefeitura de Arapiraca, ele decidiu manter-se no cargo.

História na Política

Sua trajetória política teve início em 1988, quando foi candidato a vice-prefeito de Arapiraca, pelo então PFL (actualmente DEM), na chapa de Severino Lúcio. Apesar da derrota, Teófilo voltou a concorrer outras vezes. Uma delas, foi em 2008, quando saiu como vice-prefeito de Luciano Barbosa (PMDB). Sua vitória como prefeito da cidade só veio em 2016, pelo PSDB, após uma disputa acirrada com fortes nomes da política local.

Teófilo foi eleito deputado estadual por duas vezes (1994, 1998) e deputado federal (de 2002 a 2006), quando estava filiado ao PPS.

No executivo ele também ocupou cargos de secretário de Educação entre 1996 e 1998, nas gestões de Divaldo Suruagy e Manoel Gomes de Barros; e 2009 no governo de Teotônio Vilela Filho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos