Dois Riachos: Defensoria Pública cobra providências a Município contra aglomerações

Em resposta à solicitação de providências feita pela Defensoria Pública, o Município de Dois Riachos informou, nesta sexta-feira, 07, que está ciente da situação de aglomeração, ocorrida durante o último final de semana, no Centro do Município, e afirmou que notificou os responsáveis pelo evento. O ente público, também, informou que solicitou o auxílio da Polícia Militar para a fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais, que tratam das medidas de combate à pandemia da Covid-19.

No começo desta semana, a Defensoria Pública recebeu denúncias sobre a ocorrência de uma aglomeração/festa em um espetinho, situado na região do Centro da cidade. Conforme os relatos, o grupo não teria respeitado o distanciamento social e não utilizava máscaras.

Ainda, segundo os moradores, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas não teria notificado os responsáveis. No dia seguinte, o morador tentou contato com a corporação policial, por meio de rede social, e obteve como resposta a recomendação de leitura ao Decreto Estadual.

Diante das denúncias, a defensora pública Heloísa Bevilaqua da Silveira oficiou o Município, a Polícia Militar e o Ministério Público, solicitando informações e providências, a fim de garantir o cumprimento dos decretos estaduais e preservação da saúde dos moradores.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública do Estado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos