Juventude vence o CRB por 2 a 1 de virada, na estreia da Série B

Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

O CRB até marcou primeiro, mas perdeu de virada para o Juventude, por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. Dono do mando de campo, o Papo estreou com pé direito na Série B do Brasileirão, mas os dois times criaram boas oportunidades de gols na partida.

Aos dois minutos do primeiro tempo, o CRB saiu na frente, nem deixou o Juventude tocar na bola. Erik cruzou com precisão para Léo Gamalho abrir o marcador para o Regatas.

O time de Caxias do Sul teve o primeiro grande lance aos dez minutos, quando Dalberto cabeceou para o gol e a bola parou no braço do zagueiro Xandão. O árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Salmazio marcou pênalti, mas Renato Cajá não conseguiu passar pela defesa de Victor Souza.

Somente aos 34 minutos, Cajá se redimiu e marcou o primeiro do Juventude. A virada aconteceu onze minutos do segundo tempo. Mais uma vez Renato Cajá protagonizou a jogada que fez Breno marcar o ponto da vitória.

Os dois times voltam a campo na terça e quarta-feira da próxima semana, em partidas válias pele segunda rodada da Série B. Juventude enfrenta Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA) e o CRB recebe o Oeste no Estádio Rei Pelé.

Em entrevista à imprensa, o técnico do CRB, Marcelo Cabo, disse que o clube inciou bem a partida e se manteve a frente nos 15 primeiros minutos, mas depois disto, deu muito espaço para o Juventude. Ele acredita que apesar de oscilar bastante, o time deu o melhor de si, mas a equipe vem de uma maratona de jogos e o desgaste é inevitável. No entanto, na sua opinião o que mais pesou foram os erros de arbitragem. “A arbitragem interferiu completamente no resultado da partida e mais uma vez penalizou o CRB”, criticou Cabo, referindo-se a um pênalti não marcado e um impedimento que teria sido registrado nas imagens de câmeras. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos