Polícia persegue criminosos e encontra armas de fabricação caseira em mata

Polícia apreende armas de fabricação caseira em mata – Ascom/PM

Policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) realizaram uma operação para interceptar indivíduos que estariam aterrorizando moradores do conjunto Mocambo, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

As equipes relatam que os suspeitos entraram em uma mata para tentar de desvencilhar dos policiais do motopatrulhamento. Houve perseguição e os militares realizaram uma verdadeira varredura na região.

Os criminosos não foram encontrados, porém, deixaram para trás duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira, além de 430 gramas de maconha, dentro de um balde.

O material foi levado à Central I onde foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação.

Mais armas apreendidas

Já no bairro Tabuleiro do Martins, equipes da Radiopatrulha encontraram um revólver calibre 38, com duas munições intactas, e uma espingarda de calibre 12 dentro de uma casa na Rua Firmo Correia de Araújo. O dono do imóvel que tinha autorizado a entrada dos policiais para a busca foi então apresentado na Central I para a confecção do auto de prisão em flagrante delito pela posse ilegal de armamentos.

No Santos Dumont, os militares da especializada abordaram um indivíduo na região conhecida como Favela da Federal. O suspeito estava sem documentação pessoal e, na sua residência, havia um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Diante da constatação, o infrator foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes I.

Somente em 2020 o BPRp apreendeu 203 armas de fogo.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos