Apresentador da TV Record é agredido em tentativa de assalto em Brasília

Reprodução / DivulgaçãoMatheus Ribeiro

Matheus Ribeiro

O apresentador Matheus Ribeiro do DF Record, telejornal local da RecordTV em Brasília, sofreu uma tentativa de assaltado na noite deste sábado (8/8), nas redondezas da L2 Sul, por volta das 20h30. Na ocasião, o jornalista estava correndo e escutando música, quando um homem passou e tentou arrancar o celular do seu braço. Matheus, ao se virar para trás para dar um “boa noite” foi acometido com um soco em sua face.

“Foi uma tentativa de assalto, reagi. O ladrão me deu um soco mas consegui derrubá-lo no chão, com um chute”, contou Matheus a coluna.

O jornalista alertou as pessoas para que, como ele já disse no jornal inúmeras vezes, não reajam aos assaltos. Salientou ainda a importância de se fazer o B.O. após qualquer ocorrência para o bem das estatísticas.

“Vou fazer o boletim on-line já que ele não conseguiu levar o que queria (o celular). Vou fazer o boletim on-line só para descrevê-lo mesmo é ficar registrado”, comentou.

Sobre o sentimento que fica após vivenciar situações como essa, Ribeiro disse que está ainda mais motivado a fazer um trabalho sério de denúncia através do jornalismo para construir uma sociedade melhor.

“É um sentimento muito ruim, né? Porque você se sente impotente diante da insegurança. É um problema que atinge todas as cidades, desde o interior até a capital do país ninguém está a salvo das consequências da insegurança. Mas isso não me tira a alegria e a beleza de estar aqui nessa cidade que é Brasília. Pelo contrário me estimula a continuar a fazer um trabalho sério, a continuar fazendo jornalismo aqui em Brasília até para que a gente denuncie os problemas, cobre soluções e construa uma cidade melhor.”

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos